12 de abr. de 2007

passa por cima

Tem um barulho estranho no motor desse carro.
Preciso levar no mecânico. Urgente,
Aproveito e mando fazer uma revisão geral.
Alinhamento, balanceamento, troca de óleo, limpeza de filtro.
Hoje na hora do almoço eu faço isso. Sem falta.
Passo na casa da minha namorada, que agora é ex,
pego minhas roupas e minha escova de dente. Eu tinha uma gaveta só pra mim na casa dela. Mas enfim, faço isso e vou na oficina.
Se esse trânsito resolver andar, claro.
Mas espera, não anda agora não. Que menina mais linda nesse carro aqui do lado. Nossa Senhora. Mulherão viu? Pelo menos do pescoço pra cima que é a parte que eu consigo ver daqui. Espero ela colocar a mão na direção pra ver se tem aliança. Não tem. É solteira. Ótimo.
Meu Deus, a gasolina ta acabando. Preciso chegar logo num posto.
Andem carrinhos, andem. Ah não minha senhora!
Você não vai atravessar a rua logo agora que o trânsito começou a andar?
Não, não, por favor, não. Espera mais um pouquinho.
A senhora já viveu tantos anos, o que custa passar uns minutinhos aí na calçada?
Ai que saco, pode atravessar. Eu tenho todo o tempo do mundo mesmo.
Como é que está a família? E os netinhos vão bem? Já saiu o dinheiro do INSS?
Olha tem coisas no trânsito que me tiram do sério. De verdade.
Semáforo de três tempos. Campanha de doação do quilo. Gente dizendo que é surdo e mudo. Dizendo não, escrevendo. Claro.
Êpa, êpa, êpa. Pára tudo.
O que é isso ali que eu estou vendo?
Aquele braço pra fora no banco de passageiro. Eu conheço aquele relógio.
É a Denise. Minha namo...ex-namorada.
Mas quem é esse cara no banco de motorista?
Não faço a menor idéia.
Como eu pude ser trocado assim tão rápido?
Ela jurou de pé junto que não me esqueceria nunca.
E pela cara, ela não parece estar sofrendo nem um pouco.
Chega. Preciso me libertar de tudo isso.
Tá decidido então.
Vou pensar mais em mim a partir de agora.
Esse é o quilômetro zero de uma nova vida que vai nascer.
Pra começar, to precisando de uma revisão geral.
Vou me matricular numa academia de ginástica.
Tirar uns pneuzinhos.
Turbinar o motor.
Dar um trato na lataria.
Hoje na hora do almoço eu faço isso.
Sem falta.